Juiz só cumpre a lei e dá penas pesadas qd lhe convém
Essa veio do TRE de SC (http://www NULL.tre-sc NULL.gov NULL.br/site/noticias/noticias-anteriores/lista-de-noticias-anteriores-tre/noticia-arquivo-tre/arquivo/2006/julho/artigos/mesario-e-multado-por-nao-atender-convocacao-da-justica-eleitoral/index NULL.html) na última eleição, em 27/7/2006
Mesário é multado por não atender convocação da justiça eleitoral27.07.06 Por: imprensa
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral confirmaram em parte a multa imposta pelo Juiz da 95ª Zona Eleitoral - Joinville, ao mesário Jessé da Silva, que deverá recolher R$ 175,70 aos cofres públicos, por não atender convocação da justiça eleitoral para atuar como mesário no Referendo do ano passado.
No recurso apresentado, o mesário se inconformou com o montante da multa, aplicada em dez vezes o valor mínimo de 35,14 - previsto no art. 124 do Código Eleitoral - requerendo o valor mínimo.
O Procurador Regional Eleitoral Carlos Antonio Fernandes de Oliveira, enfatizou no parecer que " pela negligência do recorrente mostra-se imperativo que se proceda ao acréscimo pecuniário, inclusive para fim pedagógico, inibitório da reincidência de semelhantes descasos com o dever cívico",
O relator do processo, juiz Henry Petry Junior votou pelo parcial provimento, no que foi acompanhado à unanimidade pelos demais julgadores da Corte Eleitoral, que fixaram a multa em cinco vezes o valor mínimo: R$ 175,70. (ECW) |
Ou seja, se um cidadão faz uma compra numa loja, recebe um produto refurb com vício, tem seu direito de garantia negado, e ainda é ridicularizado, e ao entrar na justiça pra buscar seus direitos ainda descobre q a empresa faz parte duma quadrilha q envolve advogados expulsos da OAB e contadores impossibilitados de exercer a profissão, o juiz recebe uma boa verba dessa empresa pra trabalhar no julgamento como advogado de defesa, aceita uma NF fria como autêntica e ainda desobedece até a lei q dá ao cidadão o direito de receber o pagamento de volta, passando longe de dar alguma penalidade pedagógica requisita.
Agora, qd um cidadão é intimado a trabalhar de graça, se naum obedece, aí ele recebe punidade máxima especial, sendo estorquido a pagar pra naum ter q trabalhar, pra servir de exemplo ao resto da bioada.
Essa cambada (as autoridades, e tb os empresários envolvidos) q naum chore nem implore por misericórdia depois. Pq a Justiça Real naum é cega naum.
Popularity: 4%
It has accumulated a total of 11,259 views. You can follow any comments to this article through the Comments RSS 2.0 Feed. You can leave a comment, or trackback from your own site.
Readers who viewed this page, also viewed:
Related Posts:
- Dicas pra quem foi convocado como mesário
- Justiça Eleitoreira Hipócrita Democrática
- No Brasil, juiz honesto é punido e advertido
- Os Intocáveis
- O malvado consumidor e o seu covarde direito de ação
- Pq o CDC Códido de Defesa do Consumidor é tão ineficiente?
- Danos morais: pagar indenizações altas ou evitar a…
- Ranking completo das melhores universidades do Brasil
- Justiça obriga família a buscar tratamento para…
- Vamos mudar a constituição?
Comentando vc contribui e participa na criação do conteúdo do site.
Contribua. Commente. :)
(Os comentários abaixo representam a opinião dos visitantes, o autor do site não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)