A carne q comemos tá cheia de “químicos tóxicos”?
Frequentemente eu vejo vogons usando como argumento pra pararmos de comer carne a afirmação q os animais tomam todo tipo de substâncias (hormônio, vacina, anabolisante, até antibiótico!), e q essas substâncias ficam na carne e acabam acumulando no nosso corpo. Será q isso é verdade? Se for, oq devemos fazer?
Oq os vogons nunca falam, é q o governo cria regras legislando sobre essas "substâncias", e usa como base estudos científicos feitos com elas. Mas claro q estudo científico acadêmico naum tem credibilidade nenhuma né, fora q eles torturam miguxos pra fazer esses estudos....
Qd é descoberto q uma substância é tóxica, imediatamente ela é proibida. Às vezes acontece isso com remédios q já passaram por todas as etapas de desenvolvimento e testes (e lá vai mais miguxos...) e já foram aprovados. No passado tb era dito q o fumo fazia bem pra saúde, e drogas como cocaína e heroína eram remédios.
Aliás, vale apena abrir um parêntese aki pra explicar alguns termos. No Brasil, 'droga' acabou sendo usado apenas pra drogas ilícitas, mas o termo original 'drug' é sinônimo de remédio, q é drogas lícitas. O termo ainda existe em 'drogaria'. Muitas vezes vogons lêem textos en inglês e lêem lá escrito 'drug', pensando q os fazendeiros dão maconha pras vacuxas... Então na hora de traduzir esse termo tem q ser tratado com muita atenção.
Outro termo xulo q o povo anti-acadêmico adora usar é química, como em "essa água tem muita química". Eles pensam q química significa laboratório, substâncias coloridas e desconhecidas q qd misturadas explodem, venenos, etc. Química significa qqr transformação de compostos, e o maior "laboratório" do mundo é a Natureza. E antes q os vogons pensem q substâncias produzidas na química da Natureza são benéficas e as produzidas "na química dos laboratórios" só gera toxinas mortais, é bom lembrar nos animais peçonhentos e plantas venenosas q tem poraí...
Voltando, antes de qqr tipo de alimento, remédio, vacina, etc ser usado em animais, eles são testados e precisam ser aprovados pelo governo. Qd algum elemento já aprovado é descoberto como prejudicial, ele é proibido e esperamos q o responsável seja punido. Então, todo o risco q eles ficam nos ameaçando, é limitado nessas 2 situações: substâncias cujo perigo ainda naum foi descoberto e substâncias proibidas q continuam sendo usadas.
Começando pelo 2º caso, fica claro q esse naum é um problema em si da alimentação baseada em carne, é um problema sanitário de criadores clandestinos ou ilegais. O correto nesses casos naum é ficar traumatizado e parar de comer, é denunciar os criminosos pras autoridades e cobrar providências. Simples.
Já o 1º caso é mais complicado, poderíamos estar consumindo alimento envenenado sem sabermos? Aki vale frisar a importância dos testes em animais, pq se nem com esses testes conseguimos identificar em todos os casos qd uma substância é tóxica, imagina sem eles, como isso ia ser muito mais frequente... É fácil um veg reclamar dos testes de remédios e qd ficar doente ir lá na farmácia e tomar o remédio, seguro q ele vai ser eficiente na cura. Queria ver se os testes naum fossem feitos, e usássemos remédios sem prova da sua eficiência real e ainda por cima com risco de serem danosos! Cuspir no próprio prato é fácil qd ele continua vindo e continuamos comendo, mas no dia q o prato deixa de vir eles são os 1ºs a chorar e alegar legítima defesa ou instinto de sobrevivência pra recorrer ao clássico "fodam-se os fofuxos!!".
De memória, eu naum lembro de nenhum caso envolvendo animais de qqr tipo de substância q tenha sido proibida. Oq é muito comum ser noticiado é a importância da vacinação, ao ponto do governo dar uma trégua na fiscalização de "bois pirata" cujo imposto naum é pago pra garantir q 100% de todos os animais vão ser vacinados e evitar o aparecimento de doenças.
Oq eu lembro é dos vários casos de brinquedos q tiveram q fazer recall, por causa de alguma tintura tóxica ou pedaço q podia soltar e suforcar as crianças. Um desses brinquedos tinha até o selo do INMETRO...
Isso sim é uma coisa q assusta, pq se até os órgãos responsáveis por fiscalizar e garantir a qualidade falham, como podemos lidar com isso? Mas vale dizer, q mesmo com esses casos graves naum é caso pra entrar em pânico. Qd é noticiado q algum brinquedo gera risco, os pais devem sim deixar de comprar tal brinquedo e, caso já tenha comprado, dar um jeito de tomar o brinquedo do filho. Mas isso naum significa q devem ficar revoltadinhos e emocionadinhos, e NUNCA MAIS comprar brinquedo nenhum e tomar TODOS os brinquedos dos filhos, com medo de em algum dia algum brinquedo causar algum dano pro pirralho.
É preciso ter ponderação. O risco existe e sempre vai existir, mas a solução tá longe de ser parar totalmente e eternamente de comer carne (ainda mais se for descoberto algum problema com porco e por isso parar de comer frango......). No máximo, no caso por exemplo duma doença como a vaca louca, a solução seria substituir a carne com problema por outra fora de risco, até q o problema tenha sido contornado e volte a ser seguro voltar a comer a carne tradicional.
Mas mesmo isso é só pra casos extremos. Em situações normais como vivemos hoje basta votar em bons políticos (é, eu sei q é difícil!) q tenham responsabilidade e indiquem pessoas responsáveis pros cargos de confiança (lembrar aki do apagão causado pelo FHC e mais recentemente o apagão aéreo por causa dos cabides de emprego na ANAC e INFRAEFO...), q reformem o sistema tributário e fiscal pra reduzir os impostos e a burocracia, pra permitir q a clandestinidade naum seja mais necessária. E principalmente exigir responsabilidade de criadores e desenvolvedores de alimento, remédio, etc.
Mais mesmo assim esse assunto naum acabou. Os vogons adoram falar de supostos "químicos tóxicos" na carne.... mas e nas plantas?! É nelas q vemos uma enxurrada de agrotóxicos pra matar as pragas das lavouras (e aki nesse caso fodam-se os miguxos né, pq qd eles resolvem ameaçar a alimentação dos vogons eles podem ser exterminados e extintos sem problema nenhum!!!).
Além de serem hipócritas e apoiarem e financiarem o extermínio de todos os animais q vivem na lavoura, naum só as pragas como qqr animal q esteja passando lá por perto, inclusive os predadores naturais dessas pragas, os agrotóxicos ficam nas verduras, e dos vogons precisam ter muito mais preocupação com a higiene do q a gente, pq o risco deles serem intoxicados ou pegarem doenças é muito maior.
Fala-se muito mais em verduras orgânicas do q em pecuária orgânica (q tb existe), naum pq os mais interessados nesse setor do mercado da alimentação sejam vegetarianos, mas sim pq as plantas carregam muito mais "químicos tóxicos" (os agrotóxicos) do q a carne.
Por isso, naum se deixe levar pela falácia dessas pessoas. Naum se deixe induzir e acredite em qqr coisa q eles disserem só pq dizem de forma sensacionalista e chocante, pense, questione, procure fontes independentes pra se informar. Nem tudo (na verdade praticamente nada) q é dito por eles é Verdade. E qd é Verdade, é apenas parte da Verdade, constituindo meias verdades pra nos induzir ao erro.
Naum saia acreditando imediatamente em qqr coisa q vc ver, procure informação confiável, se bem q na maioria das vezes basta um mínimo de cultura pra já identificar a joselitagem, ou mesmo apenas bom senso e inteligência.
Veja por exemplo os vários filmes amadores (chamados por eles de documentários, e tb conhecidos como documentário sensacionalista tendencioso). Os mais falados são os conhecidos como "A carne é fraca", "Terráqueos", "Earthlings", etc. Basta ver um filme de terror moderno pra ver como é possível forjar uma pessoa sendo assassinada das formas mais macrabras possíveis, e fica parecendo tudo real. Esses filminhos são apenas filmes de terror protagonizados por animais.
Claro q eles morrem e sofrem na hora de morrer, mas naum é como eles tentam passar. Como pode um boi já degolado (olha só, se foi degolado ele naum consegue respirar!!) continuar vivo e ainda conesguir mugir? Eu já vi muito filme de terror onde cortam a cabeça de alguém e ele continua falando normalmente.....
E nas poucas vezes onde os videos são reais, a origem é gravações q eles conseguiram (naum foi eles q filmaram) de fazendas clandestinas sendo fechadas ou q foram usadas como prova pra tal.
Aliás, na TV às vezes vemos lanchonete ou restaurante sendo fechado pela vigilância sanitária. Engraçado como eu nunca vi 1 vegan sequer lá participando, ou mesmo q tenha sido o autor da denúncia. Muito estranho né, eles adoram falar e ficar vendo videos mas nunca tomam nenhuma atitude pra denunciar fazendas clandestinas q naum tem nem o mínimo de higiene. Fica parecendo até q eles gostam, e fazem questão de deixar elas abertas pra continuarem tendo oq filmar e depois divulgar pedindo doação/dízimo... Isso se realmente estivessem filmando de fazendas clandestinas né, ou será q naum é de nenhuma fazenda real q vem esses filminhos?.......
Popularity: 5%
It has accumulated a total of 37,494 views. You can follow any comments to this article through the Comments RSS 2.0 Feed. You can leave a comment, or trackback from your own site.
- homepage
Comentando vc contribui e participa na criação do conteúdo do site.
Contribua. Commente. :)(Os comentários abaixo representam a opinião dos visitantes, o autor do site não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)
nego só cai nesse papo de veganazi, “blablabla carne faz mal blablabla carne dá cancêr no cu”, porque é idiota. é tão simples ir ao médico ou a um nutricionista e saber a verdade. em vez disso usam o orkut como consultório. esses filhos-da-puta deveriam ser presos por atentado ao bem-estar público.
abraços, ???
homepage@Raphael Braga,
Eles procuram informação q seja tendenciosa. Gostam da “nova ciência” pq nela qqr mané pode dar uma de cientista renomado. Pensam q sabem mais do q médicos e deixam de seguir orientações médicas pra pedir conselhos a amigos e a curandeiros.
Hoje eles já são risco à saúde pública qd resolvem criar rato e barata em casa, mas por serem uma ínfima minoria o risco naum é tão grande. Só se eles começarem a se multiplicar e ficarem usando abiosorvente e colecionando cocô em casa é q a coisa vai complicar…
Fora, claro, q hoje eles naum tem poder político e a maior parte da sociedade naum vai nas falácias deles. Mais pode ter certeza q no dia q eles conseguirem cargos de autoridades e tiverem o apoio do público, veremos uma volta do nazismo, com a velha conversa de criar uma nação limpa e puridicada, onde todos os impuros serão exterminados em prol da Causa Maior…
information@Hikari,
por isso eu os chamo de veganazi. caiu como uma luvamarketing